Facebook





quinta-feira, 12 de março de 2015

Casas são interditadas no entorno de avenida que desabou em Itapetininga

Famílias que vivem próximas da Avenida Salvador de Oliveira Leme em Itapetininga (SP), onde houve desabamento de parte da via que dá acesso à Rodovia Raposo Tavares (SP-270), foram removidas das casas, segundo a Guarda Municipal. Faltou energia elétrica em vários bairros da cidade devido ao risco da queda de postes no entorno e uma creche também está sem aulas. Um bairro da cidade também ficou sem água. O órgão responsável já faz manutenção na rede.

Na tarde desta quarta-feira (11) parte da avenida desabou. O asfalto cedeu e o barranco na lateral da via desmoronou. As chuvas recentes contribuíram para aumentar uma rachadura já existente. “Minha casa foi interditada. A Polícia Civil investigou e falou que é perigoso desbarrancar”, afirma o estudante Lucas Amabe, que teve de deixar a moradia. Segundo a população, o temor de novos desabamentos preocupa.

"A gente fica com medo”, afirma a moradora Creusa Oliveira, que vive no bairro Jardim Itália, perto da avenida interditada. A doméstica disse que o neto não frequentará as aulas. “Meu neto estuda na escola que fica embaixo da avenida, mas agora não levo mais”, aponta.

O comandante da Guarda Civil Municipal em Itapetininga, Adules Cerejo, diz que existe o risco de desbarrancamento e a água do rio pode invadir algumas moradias. "Em torno de 15 a 20 casas vão ser vistoriadas”, relata.

O secretário de obras Valter Oliveira revela que as medidas tomadas previamente não surtiram efeito.
“Os primeiros sinais foram no sábado (7) e já suspeitávamos da queda”, diz. Oliveira ainda explica que o problema foi o "volume de água decorrente da chuva".

Resposta da Sabesp
A Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo (Sabesp) informou, por meio de nota, que o abastecimento no bairro Nova Itapetininga está interrompido e que as equipes estão no trecho para realizar a manutenção emergencial do sistema de distribuição de água.

G1

0 comentários:

Postar um comentário

Não fale palavrões,respeite o proximo
Evite demasiados erros de ortografia e digitação.
Não utilize o texto todo em letras maiúsculas.
Releia o seu comentário antes de enviá-lo.

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More