Facebook





terça-feira, 24 de março de 2015

PC prende suspeito de matar e decepar cabeça de líder comunitário

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) apresentou nesta terça-feira (24) detalhes da operação que resultou na prisão de José Crisanto Valério dos Santos, de 60 anos, detido no fim de semana no bairro Aeroporto em Aracaju. Ele é suspeito de matar e decepar as mãos e a cabeça de Pedro Francisco dos Santos, de 72 anos. O crime aconteceu no dia 2 de maio de 2013 em Estância, a 68 Km de Aracaju,  e após isso o suspeito nunca mais foi visto na cidade.

O delegado geral da Polícia Civil Everton Santos revelou que o crime aconteceu depois de uma briga. " O motivo do crime teria sido uma briga entre o suspeito e o idoso, que lhe devia uma quantia em dinheiro, mas alegava não ter como pagar", disse.

O delegado informou ainda que o corpo foi encontrado sem cabeça e sem uma das mãos, e ao seu lado foi encontrado um arco e flecha.

Em conversa com o G1 o suspeito nega o crime. "Não fiz nada. Não vou dizer nada. Só falo na presenta do meu advogado", destacaou José Crisanto.

“Ele vai ser enquadrado por homicídio triplamente qualificado, ocultação de cadáver do idoso e espero que ele fique preso por pelo menos 30 anos”, destacou  Everton Santos.

Histórico criminal
Segundo o delegad, o suspeito também é apontado com autor de uma tentativa de homicídio contra um enfermeira, fato ocorrido no dia 13 de março de 2011, na Orla da Praia de Aruana. Ele teria sido contratado pelo marido da vítima para matar a mulher de forma que parecesse um latrocínio e não um homicídio.

Na época, o caso foi investigado pelo delegado Jeferson Alvarenga, titular da 4ª DM, que descartou de imediato a possibilidade de tentativa de assalto porque imagens da SMTT mostraram o marido da vítima em companhia de Crisanto. Ambos foram presos, mas Crisanto já estava em liberdade e praticando novos crimes.

G1

0 comentários:

Postar um comentário

Não fale palavrões,respeite o proximo
Evite demasiados erros de ortografia e digitação.
Não utilize o texto todo em letras maiúsculas.
Releia o seu comentário antes de enviá-lo.

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More