A Record estreia nesta terça-feira (24), logo mais às 23h30, sua nova minissérie "Rei Davi".
Terceira produção bíblica seguida do canal (que emplacou em 2010 "A História de Ester" e "Sansão e Dalila" em 2011), "Rei Davi" é uma obra adaptada por Vivian de Oliveira (de "A História de Ester" e colaboradora de "Caminhos do Coração") e dirigida por Edson Spinello (de "Bela, a Feia", "Bicho do Mato" e "Amor e Intrigas").

Foto: Michel Ângelo/TV Record
A História
"Rei Davi" conta a história de um pastor de ovelhas que surpreendeu a todos ao derrotar o gigante Golias em uma das histórias mais marcantes da Bíblia.
Após derrotar o gigante, Davi (Leonardo Brício) ganhou força e poder em Israel, chegando até mesmo a conquistar o reinado. Os quarenta anos que Davi conta com o poder também são detalhados, inclusive momentos de grande expectativa do público, como quando o rei começa a se envolver com Bate-Seba (Renata Dominguez) mesmo esta estando casada com Urias (Alexandre Barillari).

Foto: Michel Ângelo/TV Record
Custo e Exibição
"Rei Davi" é uma das produções mais caras atualmente em cartaz no Brasil. O orçamento total é de R$ 25 milhões, os quais diluídos em 29 capítulos chegam aproximadamente à cifra de R$ 800 mil por dia de exibição.
O valor por capítulo da nova minissérie da Record é o dobro do que a Globo gasta com um capítulo de novela das nove, como "Fina Estampa", atualmente em cartaz e o triplo do que é investido em uma produção da casa, como "Vidas em Jogo".
A maior parte dos investimentos foi dedicada às gravações externas. O diretor Edson Spinello, acompanhado de vários produtores, atores e técnicos, foram até o Canadá para a realização de algumas cenas. Essa foi a primeira vez que uma equipe de dramaturgia da Record desembarcou no país para um trabalho deste porte. Os cenários do Canadá são pouco conhecidos pelo telespectador brasileiro, afinal até mesmo a Globo pretere o país em detrimento da Europa.
A cidade de Diamantina, no interior de Minas Gerais, também foi utilizada como cenário. Este foi um dos destinos mais utilizados pela equipe de Spinello, que sofreu com as constantes chuvas, remarcando e atrasando toda a produção.

Rei Davi e Bate-Seba se casam, mas essa união terá consequências devastadoras
Foto: Michel Ângelo/TV Record
Os 29 capítulos da trama serão exibidos ao longo de aproximadamente três meses. O desfecho só será veiculado no fim de abril ou no começo de maio, o que vai depender das estratégias de programação a serem adotadas até lá. "Rei Davi" será exibida às terças e quintas, portanto, em um esquema de exibição diferente de suas antecessoras, as quais eram mais curtas e com exibição praticamente diária.
Elenco
Leonardo Brício - Davi
Renata Dominguez - Bate-Seba
Gracindo Jr. - Saul
Maria Ribeiro - Mical
Sônia Lima - Laís
Rodrigo Phavanello - Eliabe
Ângela Leal - Edna

Fotos: Michel Ângelo/TV Record
Roger Gobeth - Amnon
Marly Bueno - Ainoã
Raquel Nunes - Rispa
Paulo Figueiredo - Aitofel
Raymundo de Souza - Agague
Iran Malfitano - Abner
Léo Rosa - Absalão
Gabriel Gracindo - Husai
Daniel Andrade - Esbaal
João Vitti - Joabe
Claudio Fontana - Jonatas
Camila Rodrigues - Merabe
Vitor Hugo - Mefibosete
Cacau Melo - Raquel
André Segatti - Paltiel
Bianca Castanho - Selima
Cibele Larrama - Allat
Thierry Figueira - Ziba
Isaac Bardavid - Samuel
Thelmo Fernandes - Natã

Fotos: Michel Ângelo/TV Record
Julia Fajardo - Tamar
Roberta Gualda - Tirsa
Felipe Kannenberg - Rei Aquis
Oberdan Júnior - Josias
Daniel Bouzas - Itai
Clemente Viscaino - Jessé
Roney Villela - Doegue
Eduardo Semerijan - Eliã
Acidente
Durante as gravações da minissérie "Rei Davi", Cibele Larrama passou por um grande susto.
Cibele, que interpreta a bruxa Allat, acabou tendo seu cabelo atingido por chamas durante as gravações.
A situação foi de pânico mas rapidamente a produção cuidou para atendê-la da melhor forma e assim minimizar os efeitos do incidente.
Estreia
A Record fechou duas salas de cinema no New York City Center, badalado centro de entretenimento no Rio de Janeiro, para a estreia de "Rei Davi".
Elenco, produtores e convidados especiais irão prestigiar ao primeiro capítulo nas salas 12 e 14.
O procedimento não chega a ser inédito. A Record tem o hábito de alugar salas de cinema para promover o lançamento de suas novelas e seriados.




0 comentários:
Postar um comentário
Não fale palavrões,respeite o proximo
Evite demasiados erros de ortografia e digitação.
Não utilize o texto todo em letras maiúsculas.
Releia o seu comentário antes de enviá-lo.