A expectativa para o desfile das escolas de samba de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio de Janeiro, já contagia a cidade. Ao todo, quatro escolas desfilam na Avenida Alberto Braune, a partir das 20h. O único desfalque, é a ausência da Acadêmicos do Prado, que por decisão dos diretores não participa do carnaval deste ano.
A primeira escola a passar é a Vilage no Samba. A maior vencedora do carnaval de Nova Friburgo entra na avenida com o enredo "Vem ver a Vila passar cantando coisas de amor". Em seguida vem a Unidos da Saudade, campeã em 2010 e 2012, com o enredo falando sobre o rio São Francisco, que corta mais de 2.800 quilômetros de território brasileiro.
Na metade da festa, é a vez da Alunos do Samba, com o enredo "O segredo da flor de lótus", que lembra a recuperação da população no período pós-tragédia, depois das fortes chuvas que causaram centenas de mortes na Região Serrana em 2011. Por fim é a hora da Imperatriz de Olaria, com o enredo "A Rainha do Ventre do Mundo", que é de certa forma uma continuação do enredo de 2007, que falou sobre o Rei Salomão. Neste ano, a escola fala especialmente sobre a Rainha de Sabá.




0 comentários:
Postar um comentário
Não fale palavrões,respeite o proximo
Evite demasiados erros de ortografia e digitação.
Não utilize o texto todo em letras maiúsculas.
Releia o seu comentário antes de enviá-lo.