Facebook





sexta-feira, 18 de abril de 2014

Arquidiocese do Rio cancela evento da Paixão de Cristo por segurança

A Celebração da Paixão de Cristo, que seria realizada na tarde desta sexta-feira (18), foi cancelada por questões de segurança, segundo a assessoria de imprensa da Arquidiocese do Rio. A ação litúrgica estava prevista para às 15h e na parte da noite seria realizado o Auto da Paixão na Catedral Metropolitana do Rio, no Centro da cidade.

Ainda de acordo com a Arquidiocese, os eventos nas paróquias seguem normalmente. Na manhã desta sexta-feira, ex-ocupantes do terreno da Oi ocupavam a frente da catedral. Segundo os ex-ocupantes da chamada "Favela da Telerj", eles foram expulsos por policiais da frente da Prefeitura do Rio, por volta das 3h.

Retirada da frente da Prefeitura do Rio Segundo o tenente-coronel Edson Duarte, do 4º BPM, em São Cristóvão, representantes do grupo que na quinta (17) decidiram ficar em frente à Prefeitura saíram por vontade própria do local. O oficial disse ao G1 que PM e Guarda Civil apenas acompanharam os manifestantes.

O padre Luiz Antônio, coordenador da Pastoral das Favelas da Arquidiocese do Rio de Janeiro, afirmou estar preocupado com a situação das crianças. Ele diz que a igreja tem como prioridade buscar abrigo para elas.

"A Igreja vai servir de mediação nesse acesso aos abrigos. Nosso arcebispo pediu que nós estivéssemos aqui. Cada um sabe muito bem quem está necessitando, precisando." E dirigindo-se diretamente aos acampados, disse: "A proposta é acompanhar e estar com vocês enquanto a situação não for resolvida. Quem tem obrigação de fato é o estado, que tem que dar essa resposta. A igreja vai servir de mediação para esta negociação", explicou o padre Luiz  Antônio.

Os acampados receberam doações de água, pão e café da manhã.  Eles chegará à igreja por volta das 6h desta sexta.Eles não querem ir para abrigos. Eles afirmam que querem ir para um lugar onde possam ficar todos juntos. Um dos ex-ocupantes que não quis se identificar contou que já morou em um abrigo e que no local há  viciados em drogas.

G1

0 comentários:

Postar um comentário

Não fale palavrões,respeite o proximo
Evite demasiados erros de ortografia e digitação.
Não utilize o texto todo em letras maiúsculas.
Releia o seu comentário antes de enviá-lo.

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More