A Escola Municipal Fazenda Alpina em Teresópolis, na Região Serrana do Rio, suspendeu as aulas nesta segunda-feira (10) após o acidente de sábado (8) envolvendo alunos da unidade. Um ônibus escolar com 17 crianças, além da diretora, voltava de uma atividade pedagógica quando o motorista perdeu o controle da direção e caiu dentro de um rio no bairro Três Córregos. A diretora, que já foi liberada do hospital, informou ao G1, que as aulas vão retornar normalmente nesta terça-feira (11).
Oito crianças continuam internadas: sete no Hospital das Clínicas de Teresópolis (HCT) e uma no Hospital Estadual Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias.
De acordo com o HCT, uma menina está internada na neurologia e outras três meninas estão na ala de ortopedia. Dois meninos seguem internados pela cirurgia geral. Todas essas crianças têm 10 anos. Ainda segundo o HCT, um menino de 11 anos retornou neste domingo ao hospital com quadro de dor e está em observação. A assessoria da Secretaria de Saúde do Estado ainda não informou o quadro de saúde do oitavo paciente que está em Duque de Caxias.
Entenda o caso
O acidente aconteceu por volta das 10h30 de sábado (8) no Km 70 da BR-116, na localidade Holiday, no bairro Três Córregos. O motorista do ônibus com 17 passageiros (a diretora e 16 alunos) perdeu o controle da direção ao passar por uma ponte e caiu dentro do rio. O resgate foi feito pelos bombeiros. De acordo com o comandante do Corpo de Bombeiros, tenente-coronel José Ricardo Leal, o nível baixo do rio pode ter contribuído para que não houvesse risco maior aos passageiros. Quatro foram liberados no local, já o motorista, a diretora e 12 crianças precisaram ser hospitalizados. A Prefeitura de Teresópolis informou que está acompanhando a situação das vítimas.
G1






0 comentários:
Postar um comentário
Não fale palavrões,respeite o proximo
Evite demasiados erros de ortografia e digitação.
Não utilize o texto todo em letras maiúsculas.
Releia o seu comentário antes de enviá-lo.