Facebook





segunda-feira, 29 de junho de 2015

Chamados de “Garimpeiros dos lixões”, brasileiros tiram sustento do lixo

O Repórter Record Investigação desta segunda-feira (29) vai revelar quem são as pessoas que sobrevivem exclusivamente do que os outros jogam fora: o lixo.

Segundo a Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública, cada brasileiro produz em média 383 quilos de lixo por ano, mas o que é descarte para uns é a fonte de renda de outros, em companhia dos urubus, homens, mulheres e até crianças trabalham à exaustão.

Os garimpeiros dos lixões do Brasil não têm acesso a saneamento básico, moradia digna e à comida de qualidade.

A equipe de repórteres mostra imagens impressionantes de quem trabalha mais de 10 horas por dia em condições insalubres e vive à margem da sociedade. Seu Francisco, de 52 anos, é um deles. O catador já passou fome. Hoje, ele sustenta a família com o que encontra nas montanhas de lixo.

Você vai conhecer também o calvário de Dona Conceição. Com jornadas exaustivas de trabalho e sem descanso, ela tem que superar a dor, que carrega há décadas, em busca de roupas e comida. Tudo Dona Conceição "garimpa" no lixão.

E do outro lado do mundo, o repórter Romeu Piccoli mostra histórias dramáticas de famílias muito pobres que se alimentam do chamado pag pag: os restos de frango do lixo. Mas que país é esse que abriga a cena de miséria? Descubra no Repórter Record Investigação
 

0 comentários:

Postar um comentário

Não fale palavrões,respeite o proximo
Evite demasiados erros de ortografia e digitação.
Não utilize o texto todo em letras maiúsculas.
Releia o seu comentário antes de enviá-lo.

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More