Foram transferidos na manhã desta quarta-feira (23) para um presídio na capital os dois jovens de 19 e 20 anos presos nesta terça-feira (24) em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, suspeitos de matarem a namorada de um deles na última sexta-feira (18). De acordo com o delegado que investiga o caso, Márcio Arruda, da 151ª Delegacia de Polícia, o crime teria sido motivado pelo fato de Fabiana Gevezier, de 19 anos, ter roubado material entorpecente da quadrilha. Além de uma pistola 9 mm de uso restrito das Forças Armadas, supostamente usada na ação, também foram apreendidas drogas.
A dupla foi localizada por agentes do Serviço Reservado (P2) da Polícia Militar (PM) no Loteamento Tio Dongo Dois, no distrito de Conselheiro Paulino, após receberem a denúncia sobre o envolvimento deles no tráfico de drogas local e também no desaparecimento de Fabiana.
Outros dois suspeitos de envolvimento no crime foram detidos na noite desta terça na mesma região, e vão responder em liberdade por ocultação de cadáver. Segundo o delegado titular da 151ª Delegacia de Polícia, o corpo da vítima foi removido do local onde aconteceu o crime, próximo ao campinho do alto do Loteamento, no carro de um dos detidos e o outro ajudou a levá-lo para a RJ-130, onde foi encontrado.
Os dois suspeitos da morte da jovem foram localizados em casa, na Rua Brasiliana da Rosa Teixeira, em residências distintas, uma no térreo e outra no sobrado. Segundo a PM, na casa do rapaz de 20 anos os agentes encontraram seis sacolés de cocaína com a inscrição "Hulk de R$ 50" e cinco munições calibre 9 mm. O material estava escondido em um furo de tijolo sob a cama no quarto.
Já na casa do mais novo foram apreendidos 22 sacolés de cocaína com a inscrição "Camaro Amarelo R$ 10" e dois comprimidos de ecstasy que estavam no pé de uma cama, e ainda um tablete de maconha com aproximadamente meio quilo e uma balança de precisão na laje da casa. Além disso, foram apreendidos mais 47 sacolés da droga e um carregador para pistola 9 mm na casa do pai de um deles.
Os dois foram levados para a 151ª DP, onde foram interrogados e confessaram a autoria do crime. Os suspeitos são apontados pela venda de drogas na região tendo, inclusive, passagens por tráfico. Os dois levaram os agentes das polícias militar e civil até o local onde estava o corpo da jovem, na entrada na Granja Spineli, na RJ-130. O corpo, segundo a PM, já estava em estado de putrefação.
A arma foi encontrada no vão de uma parede na casa do jovem de 19 anos. Ainda segundo o delegado, os dois vão responder por tráfico de drogas, e por homicídio culposo por motivo fútil, sem deixar defesa à vítima.
G1
0 comentários:
Postar um comentário
Não fale palavrões,respeite o proximo
Evite demasiados erros de ortografia e digitação.
Não utilize o texto todo em letras maiúsculas.
Releia o seu comentário antes de enviá-lo.