Uma liminar junto a 3ª Vara Cível de Teresópolis, na Região Serrana do Rio, determinou, nesta sexta-feira (2), o restabelecimento do fornecimento de energia elétrica cortada pela manhã em cinco unidades da Prefeitura. De acordo com a Ampla, concessionária de energia elétrica da cidade, o serviço foi restabelecido em apenas duas unidades - no prédio sede e na sede administrativa ao lado da Câmara de Vereadores - considerados essenciais.
Ainda segundo a Ampla, o corte foi feito também no Teatro Municipal, a Casa de Cultura, no bairro Araras, e o Centro Administrativo (prédio do antigo Fórum), que permanecem sem luz até que seja feita a negociação do débito do município com a concessionária.
A concessionária informou também que só fez os cortes após tentar negociar o pagamento das contas atrasadas várias vezes. Já a Prefeitura informou que o atendimento ao público não foi prejudicado por causa do corte, mas não respondeu quando vai pagar as contas ou se vai fazer uma nova negociação com a Ampla.
Esta não é a primeira vez que a Prefeitura fica sem luz. Em dezembro do ano passado, várias unidades administrativas, o ginásio e a Casa de Cultura do município ficaram sem energia elétrica. Na época, a Ampla informou que notificou previamente a Prefeitura sobre o débito pendente com a concessionária e que também desfez ligações irregulares encontradas.
G1
0 comentários:
Postar um comentário
Não fale palavrões,respeite o proximo
Evite demasiados erros de ortografia e digitação.
Não utilize o texto todo em letras maiúsculas.
Releia o seu comentário antes de enviá-lo.