Um homem de 34 anos suspeito de assaltar bancos foi preso no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife. A prisão, ocorrida na terça-feira (14), foi divulgada pela polícia nesta sexta-feira (17) em uma coletiva de imprensa realizada na sede do Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), na Zona Oeste do Recife (Depatri), no bairro de Afogados, na Zona Oeste do Recife.
Segundo a polícia, o homem preso é foragido do Presídio de Alcaçuz, do Rio Grande do Norte. “Ele é um dos maiores assaltantes de bancos do Brasil. A ele são ligados vários crimes de explosões a caixas eletrônicos, agências bancárias e assaltos”, afirmou o delegado Carlos Couto.
Imagens divulgadas pela polícia mostram o momento da prisão do suspeito, quando ele tentava se esconder em uma galeria localizada na Rua Sá e Souza.
“Recebemos uma denúncia de que um grupo de homens estava usando dois veículos com placas adulteradas do Estado de São Paulo. Tínhamos a informação do número do apartamento e esse suspeito chegou a cruzar com a gente e, ao receber ordem de parada, ele fugiu na direção da galeria e se escondeu no teto, após acessar o sótão. Foi feito um cerco na galeria, mas com duas equipes nossas [da Polícia Civil] e três equipes da Polícia Militar, conseguimos subir até o teto e tirá-lo do local”, contou Carlos Couto.
Com o homem preso, a polícia apreendeu três veículos, fuzil, munição, explosivos, maçarico e rádio de comunicação. “A equipe do Depatri conseguiu localizar um box no bairro de Boa Viagem, em que foi encontrado vasto material explosivo, além de um fuzil. A prisão e a apreensão do material são nítidos atos preparatórios para uma ou várias ações contra agências bancárias”, finalizou o delegado.
G1




0 comentários:
Postar um comentário
Não fale palavrões,respeite o proximo
Evite demasiados erros de ortografia e digitação.
Não utilize o texto todo em letras maiúsculas.
Releia o seu comentário antes de enviá-lo.