A Polícia Militar de Meio Ambiente e Trânsito de Janaúba apreendeu 89 pássaros da fauna silvestre na manhã desta quarta-feira (29) e prendeu dois homens suspeitos de crime ambiental, durante fiscalização na MG-122. As aves estavam em um ônibus de turismo com placa de Irecê (BA), que seguia com destino a São Paulo.
Segundo a polícia, durante as buscas no veículo foram localizados, no bagageiro do ônibus, aves das espécies azulão, cardeais, papa-capim, bigodinhos, tico-ticos rei, sofrês e caboclinhos. Todas as aves eram transportadas de forma irregular, e precária, em três carregadores, dois alçapões e três gaiolas.
Dois passageiros do ônibus, que não tiveram a idade revelada, foram identificados como proprietários dos pássaros; eles foram detidos e encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Janaúba, suspeitos de crime ambiental. Um dos suspeitos detidos, segundo a polícia, declarou que os pássaros foram capturados na cidade de Seabra (BA) e que seriam comercializados em São Paulo.
Os animais devem ser encaminhados ainda nesta quarta-feira ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas) de Montes Claros.
G1





0 comentários:
Postar um comentário
Não fale palavrões,respeite o proximo
Evite demasiados erros de ortografia e digitação.
Não utilize o texto todo em letras maiúsculas.
Releia o seu comentário antes de enviá-lo.