Facebook





sábado, 8 de abril de 2017

Quatro são presos no AM com 60kg de drogas que seriam enviadas para Brasília

A Polícia Civil do Amazonas prendeu quatro pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas em Manaus. Eles atuavam na zona Oeste da capital e também agiam como mulas, no transporte da droga até o destino final, que seria Brasília.

Foram presos a técnica em enfermagem Priscylla Cristinan Guimaraes Silva, Bruno Pena Oliveira, 24, Talita Souza da Silva, 26, Mike Rodrigo Silva Brito, 31, Joyce dos Santos Cordeiro, 30.

De acordo com delegado Virgílio Mendonça, Priscylla, Bruno e Talita foram presos no Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, localizado na Avenida Santos Dumont, bairro Tarumã, zona Oeste, na sexta-feira (7), quando tentavam embarcar em um voo com destino a Brasília.

Na ocasião, segundo a autoridade policial, Bruno estava dentro de uma aeronave e, as duas mulheres, foram presas no saguão do aeroporto, quando esperavam fazer chekin para tentavam embarcar em outro voo com destino ao Distrito Federal.

Virgílio Mendonça disse que, com o trio no aeroporto, a polícia apreendeu 12 quilos de maconha tipo Skunk em embalagens enroladas às pernas de cada um.

Em depoimento à polícia, os três infratores apontaram a residência do casal Mike e Talita, localizada na Comunidade Campos Sales, bairro Tarumã, zona Oeste da capital, como sendo o local onde haviam recebido as drogas. Em diligência à casa, ainda de acordo com o delegado, Rafael Guevara, os policiais aprenderam mais 50 quilos da mesma substância de entorpecente com mesmas características de embalagens.

“Começamos a investigar o grupo há um mês e meio após recebermos denúncia anônima informando a prática ilícita. Ontem, dia 7, recebemos novamente a delação informando que Priscylla, Bruno e Talita estariam transportando drogas para outro estado. Em seguida nos deslocamos para o aeroporto para constatar o fato. Montamos campanha no local e com o apoio da Delegacia Especializada em Crimes contra o Turista (DECCT), sob comando do delegado titular, Antônio Cláudio Teixeira para efetuarmos a prisão do trio”, explicou Vírgilio Mendonça.

“Na unidade policial o trio indicou o endereço do local de onde as drogas estavam armazenadas. Em ato contínuo as equipes se deslocaram até o lugar indicado, onde interceptaram o casal Mike e Talita. Na ocasião foram encontrados na casa da dupla, 50 quilos de maconha tipo Skunk. Durante depoimento casal informou que os entorpecentes pertencem a um homem, ainda não identificado, que mora em Brasília, Distrito Federal”, disse Rafael Guevara.

Segundo o titular do 12º DIP, o casal já fez transporte e atualmente estava recrutando pessoas para fazer a logística das drogas para Brasília. De acordo com as investigações, o foco principal deles era pegar a droga que vem da Colômbia e transportar para outras cidade, Manaus seria apenas uma rota.

O delegado ressaltou, ainda, que as drogas vieram da Colômbia, já que as embalagens onde se encontrava as drogas estavam com a bandeira do país. O grupo foi autuado em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Ao término dos procedimentos cabíveis no 12º DIP, Pryscilla, Bruno, Talita, Mike e Joyce serão levados para Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, situado no bairro São Francisco, zona Sul da capital”, informou o titular do 12º DIP.

G1

0 comentários:

Postar um comentário

Não fale palavrões,respeite o proximo
Evite demasiados erros de ortografia e digitação.
Não utilize o texto todo em letras maiúsculas.
Releia o seu comentário antes de enviá-lo.

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More