A RedeTV! se mobilizou de forma rápida e finalmente quitou os pagamentos atrasados de seus funcionários contratados por CLT, os chamados celetistas.
O atraso, que é o segundo em 12 anos de emissora, durou praticamente uma semana e quase fez com que os trabalhadores cruzassem os braços e iniciassem uma greve. Uma carta chegou a ser expedida em nome dos funcionários e direcionada à alta cúpula informando que uma reação era iminente caso não houvesse pagamento.
Entenda:
Apesar de serem constantes os atrasos nos salários da RedeTV!, quase todos eles atingiram exclusivamente aos PJ’s, que são os profissionais que trabalham como pessoa jurídica - ou seja, como prestadores de serviço, como apresentadores.
Desta vez, o atraso ocorreu aos contratados como pessoa física e que são resguardados pela consolidação das leis do trabalho, a CLT. E, diferente do atraso ocorrido no primeiro semestre com este mesmo grupo, que foi de apenas um dia, este se estendeu por quase uma semana inteira - o que provocou a revolta dos profissionais.
Parceiros prejudicados com atrasos:
Não só os funcionários da RedeTV! vêm sendo prejudicados com os atrasos dos pagamentos. Alguns parceiros, como empresas prestadoras de serviço e produtoras internacionais, que fornecem formatos de programas, também estão sendo prejudicadas.
A Endemol, dona do formato do "Saturday Night Live", de Rafinha Bastos, ainda não recebeu o valor referente à operação. Já a empresa de vãs que transporta o público para os auditórios da empresa também tem mais de R$ 130 mil a receber.
A dificuldade financeira é tamanha que até mesmo o bem-sucedido "Mega Senha", comandado pelo vice-presidente Marcelo de Carvalho, têm passado por problemas.
Demissões e adiamentos:
A RedeTV! retomou há alguns dias mais um plano de demissões em massa. Depois de diretores e outros profissionais terem sido desligados do canal, nesta última vez foram os motoristas do departamento de jornalista. A função passou a ser acumulada aos cinegrafistas. Os auxiliares de produção, que ajudavam na produção das matérias externas, também foram desligados.
Por conta da falta de dinheiro, novos projetos têm sido repensados e adiados. O problemático "Manhã Maior", que seria reformulado mais uma vez e deveria estrear na próxima segunda-feira (17), vai manter o mesmo formato por mais algumas semanas por falta de condições.
Procurada, a RedeTV! não atendeu aos telefonemas e nem retornou e-mails.
Com informações do colunista Daniel Castro.
0 comentários:
Postar um comentário
Não fale palavrões,respeite o proximo
Evite demasiados erros de ortografia e digitação.
Não utilize o texto todo em letras maiúsculas.
Releia o seu comentário antes de enviá-lo.