A Globo estreou nesta segunda-feira (22) "Salve Jorge", sua nova novela das nove. O folhetim, que é escrito por Glória Perez, substitui "Avenida Brasil", um dos maiores sucessos de audiência e repercussão dos últimos anos.
"Salve Jorge" aborda diversas temáticas mas terá como pano de fundo o tráfico de pessoas. A história irá se passar na Turquia e também terá um núcleo no Brasil. A novidade é o uso do Complexo do Alemão como um dos cenários. É a primeira vez que a região, pacificada em 2010, serve de locações para uma novela.
Audiência:
"Salve Jorge" estreou com média de 35 pontos. O índice é inferior ao de "Avenida Brasil". A novela de João Emanuel Carneiro estreou no dia 26 de março com média de 37 pontos. Já "Fina Estampa", que estreou no dia 22 de agosto de 2011, obteve 41 pontos de média.
História:
O primeiro capítulo de "Salve Jorge" apresentou a maior parte dos núcleos e histórias. Houve grande atenção ao confronto no Complexo do Alemão, onde mora Morena (Nanda Costa) e Lucimar (Dira Paes).
O descaso e a irresponsabilidade de Pepeu (Ivan Mendes), que tem um relacionamento com Drika (Mariana Rios) também foi apresentado quando o jovem atropelou um homem no alto da comunidade.
A história de Wanda (Totia Meirlles) também foi apresentada. Ela é uma das vilãs da trama e neste primeiro capítulo se encarregou de guiar várias moças a um aeroporto, onde elas embarcarão para a Espanha acreditando em promessas de emprego com dinheiro fácil.
O encerramento do capítulo foi marcado pelo encontro de Theo (Rodrigo Lombardi) e Morena. O filho da moça quase foi atacado por um dos cavalos do Exército. Morena se irritou com a falta de cuidado dos soldados e foi tirar satisfações com Theo, que lhe deu voz de prisão por desacato.
0 comentários:
Postar um comentário
Não fale palavrões,respeite o proximo
Evite demasiados erros de ortografia e digitação.
Não utilize o texto todo em letras maiúsculas.
Releia o seu comentário antes de enviá-lo.