Facebook





sábado, 24 de novembro de 2012

Acidente que matou mulher provoca fim antecipado de feira no Rio

A 8ª Feira Nacional da Agricultura Familiar e Reforma Agrária – o Brasil Rural Contemporâneo – teve seu encerramento antecipado, informou na noite deste sábado (24) a organização do evento, patrocinado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário. O último dia da feira, que seria neste domingo (25), foi cancelado em função do acidente que matou uma mulher de 64 anos na tarde deste sábado. A feira foi aberta nesta quarta-feira (21).

O comunicado oficial informa que "Por motivo de precaução, a decisão foi tomada em respeito às vítimas e os seus familiares. A medida, em comum acordo entre a Defesa Civil e Coordenação da feira, também levou em consideração a falta de tempo hábil para verificar com cautela todas as estruturas do local e garantir a segurança dos expositores e visitantes".

A nota esclarece ainda que os visitantes que possuem ingressos magnéticos para a feira podem
procurar a bilheteria neste domingo, das 10h às 22h, apresentando o cartão e solicitando o ressarcimento. "O dinheiro será devolvido na hora. O Ministério do Desenvolvimento Agrário reforça que lamenta o acidente, está investigando as causas e permanece à disposição das vítimas e suas famílias", conclui a nota.
 
Queda de estrutura A Marina da Glória, na Zona Sul do Rio, abrigava o Brasil Rural Contemporâneo. Segundo informações da Secretaria municipal de Saúde, Adriana Ribeiro de Jesus Porto, de 64 anos, teve um traumatismo torácico ao ser atingida por parte da estrutura. Ela chegou com vida ao Hospital Souza Aguiar, no Centro do Rio, mas faleceu pouco depois.

Ainda de acordo com a secretaria de Saúde, outros duas pessoas, com ferimentos leves, foram liberadas da mesma unidade, no início da noite. Um outro visitante da feira, um homem de 34 anos que teve costelas fraturadas, foi transferido para o Hospital Copa D'Or, em Copacabana, na Zona Sul, onde será operado.

Segundo testemunhas, o acidente aconteceu por volta das 15h. O vento era forte, o que pode ter provocado a queda da estrutura de alumínio localizada próximo à praça de alimentação do evento. Houve tumulto e correria. Alguns visitantes ajudaram a socorrer quem ficou preso sob a estrutura. De acordo com testemunhas, uma ambulância do Samu demorou cerca de 30 minutos para chegar ao local do acidente.

0 comentários:

Postar um comentário

Não fale palavrões,respeite o proximo
Evite demasiados erros de ortografia e digitação.
Não utilize o texto todo em letras maiúsculas.
Releia o seu comentário antes de enviá-lo.

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More