Facebook





sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

A rotina diária com os pés e os cuidados para manter a saúde deles no Câmera Record

Quantos sapatos você tem em casa? Quantos costuma "realmente" usar? E de quantos você precisa para encarar o dia-a-dia? O Câmera Record desta semana (15) mostra os cuidados com os pés: os hábitos, os excessos e as recomendações dos especialistas.

Você vai conhecer uma incrível história de superação: a da menina que nasceu sem o pé esquerdo. Os pais chegaram a ouvir de especialistas que a filha nunca iria andar. Mas eles não se entregaram. A mãe chegou a forrar meias para costurá-las nos sapatinhos. Com o passar dos anos, a saída foi a prótese ortopédica. Hoje a garota dança, anda a cavalo e leva uma vida normal.

O Câmera Record também vai mostrar como funciona uma fábrica de próteses. As peças são feitas com fibra de carbono, o mesmo material usado em foguetes e carros de corrida. E a semelhança com pés verdadeiros é impressionante. Unhas, veias, cor, textura, tudo é tão parecido que fica difícil reconhecer qual é o pé original. O detalhe - que é muito mais que um detalhe - é que uma peça custa em torno de R$ 5 mil. Mas a satisfação e a felicidade de quem usa justificam o investimento. "Só não dá para usar salto", lamenta a garotinha, enquanto espera a prótese nova.

E o tamanho do salto, qual é o ideal? Você trabalha o dia inteiro "nas alturas". Anda para todos os lados, em todos os terrenos, sempre de salto? Mas e se o especialista dissesse que o tamanho ideal para o trabalho é um salto de três centímetros? Você seria capaz de abandonar o salto alto? Vale a pena arriscar a saúde para ficar "poderosa"?

E ainda: a empresária que tem centenas de sapatos - nem lembra quantos exatamente - e reservou um cômodo da casa só para os calçados; o carroceiro que castiga os pés há vinte anos e já andou o equivalente a mais de uma volta no planeta; e muitas outras histórias curiosas e esclarecedoras sobre os cuidados com os pés.

Veja nesta sexta-feira (15), no Câmera Record, às 23h15.

0 comentários:

Postar um comentário

Não fale palavrões,respeite o proximo
Evite demasiados erros de ortografia e digitação.
Não utilize o texto todo em letras maiúsculas.
Releia o seu comentário antes de enviá-lo.

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More