Facebook





sexta-feira, 7 de junho de 2013

Câmera Record mostra como está a vida de doméstica após mudanças nos direitos trabalhistas

A doméstica que tem horário fixo e agora não consegue mais dar conta do serviço. A ex-patroa que teve que assumir as tarefas de casa. A diarista que precisa contratar uma diarista. Homens à procura de emprego para lavar roupa e arrumar a cama. O que mudou na prática com os novos direitos trabalhistas dos empregados domésticos? Como ficou a relação entre patroa e empregada? E como está o mercado de trabalho para quem assume os serviços domésticos? Veja no Câmera Record desta semana, a vida de doméstica.

Cartão de ponto, hora extra, adicional noturno, fundo de garantia e muitos outros benefícios. O que era garantido para os trabalhadores de outras categorias, agora é direito também para os trabalhadores domésticos. Uma série de mudanças que ainda estão sendo discutidas no Congresso Nacional e que têm impacto direto na vida de milhões de brasileiros. Segundo o IBGE, são mais de 7 milhões de trabalhadores domésticos. E segundo a Organização Internacional do Trabalho, O Brasil é o país com mais profissionais nessa categoria. O que explica isso?

Com tanta novidade, não faltam perguntas: como a doméstica vai fazer para terminar todas as tarefas a tempo? Como os patrões vão fechar a conta dos benefícios? O que vai acontecer com o mercado de trabalho no setor? Aumento de vagas ou dispensas em massa? Como trabalhadores e empregados podem se proteger?

Vida de doméstica. Nesta sexta-feira (7), no Câmera Record, às 23h15.

0 comentários:

Postar um comentário

Não fale palavrões,respeite o proximo
Evite demasiados erros de ortografia e digitação.
Não utilize o texto todo em letras maiúsculas.
Releia o seu comentário antes de enviá-lo.

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More