O jovem atingido por um raio e que hoje sobrevive amparado pela família; a jovem que perdeu as pernas e o namorado ao bater de carro contra um poste; a família que aceitou o teste de viver sem luz; o táxi elétrico; e a comunidade que sonha com a luz elétrica e que ainda depende do gerador a óleo diesel. No Câmera Record desta semana, você vai conhecer histórias que têm a eletricidade como ponto em comum.
Como país tropical, o Brasil é o campeão mundial de descargas elétricas provocadas por tempestades. O que resulta numa contagem triste e alarmante: 130 pessoas morreram atingidas por raio no Brasil, somente no ano passado. Você vai conhecer a história do jovem feliz com o casamento, mas que acabou atingido por um raio. Ele sobreviveu Só que hoje depende da família para tudo. Mas o que fazer durante uma tempestade? Você tem como se proteger dos raios? As orientações que você vai ver são de uma equipe especializada da Universidade de São Paulo.
Todo mundo chega ao mesmo tempo em casa e liga todos os aparelhos: TVs, som, computador, videogame, eletrodomésticos, secador de cabelo, lâmpadas... Haja energia No final do mês, aquela conta de assustar. Mas o que fazer para reduzir os custos? E que tal um teste? Você viveria sem energia elétrica? A família que acompanhamos topou O que será que aconteceu?
Agora imagine uma cidade como São Paulo só com carros elétricos? Sem barulho, sem poluição, tudo no maior silêncio. E quando o motorista pisa no freio, ainda recarrega a bateria do veículo. Pois essa tecnologia já existe e circula pelas ruas em táxis elétricos. Mas como funciona esse carro que carrega na tomada, como se fosse um celular? Eletricidade, essencial e perigosa.
Nesta sexta-feira (14), no Câmera Record, às 23h15.





0 comentários:
Postar um comentário
Não fale palavrões,respeite o proximo
Evite demasiados erros de ortografia e digitação.
Não utilize o texto todo em letras maiúsculas.
Releia o seu comentário antes de enviá-lo.