O comerciante Alessandro Durval da Costa, 34, é do tipo de pessoa que não desiste diante das adversidades. Há 10 anos, ele teve turbeculose óssea e teve que amputar as duas pernas. Mesmo assim, não abandonou o sonho de cursar Educação Física e prestou Enem neste fim de semana para concorrer a uma vaga na Universidade Federal de Alagoas.
"Quando minha perna foi amputada, falei para mim mesmo que não ia deixar de ir busca dos meus sonhos e este é um deles", disse o comerciante, que considerou a prova boa.
Uma das poucas queixas de Costa era em relação à acessibilidade oferecida no local onde foi realizado o exame. "Ligaram do Rio de Janeiro perguntando o que seria ideal para mim em questão de estrutura. Pedi algo para apoiar os pés e uma cadeira mais confortável, mas não atenderam ao meu pedido. Tirando isso foi tudo muito bem", contou sorridente à reportagem do G1.
Com o tema “Efeitos da implantação da Lei Seca no Brasil”, os participantes tiveram que desenvolver um texto dissertativo-argumentativo segundo os critérios definidos no Edital do exame. Os participantes deveriam desenvolver a redação a partir de leitura dos textos motivadores apresentados no exame.
Neste domingo (27) foram realizadas as provas de linguagens, códigos e suastecnologias, redação e matemática e suas tecnologias. O candidato só pôde entregar o gabarito e deixar a sala após duas horas de prova. Os que quiseram levar o caderno de questões, tiveram que esperar os últimos 30 minutos do exame.
G1 terá programa ao vivo Uma hora após o término das provas, o G1 terá programa em vídeo ao vivo com professores do Curso de A a Z, do Rio, e do Projeto Educação, da Globo Nordeste, no Recife, e estudantes que fizeram o exame. Eles comentarão os níveis de dificuldade de cada uma das provas. Candidatos do Enem poderão enviar perguntas e comentários pelo Twitter usando a hashtag #G1noEnem.
O G1 também vai trazer a resolução extra-oficial de cada uma das questões do Enem feita por professores dos cursinhos Etapa, de São Paulo, e Oficina do Estudante, de Campinas (SP).
G1






0 comentários:
Postar um comentário
Não fale palavrões,respeite o proximo
Evite demasiados erros de ortografia e digitação.
Não utilize o texto todo em letras maiúsculas.
Releia o seu comentário antes de enviá-lo.