O temporal que caiu em Nova Friburgo, Região Serrana do Rio, na tarde desta terça-feira (1º) durou cerca de meia hora, mas foi suficiente para alagar parte da Avenida Conselheiro Julius Arp, no bairro Olaria. O problema é antigo e acontece toda vez que chove forte na cidade. A maioria dos bueiros do local estão entupidos e causam transtornos para moradores, comerciantes e motoristas que trafegam pelo local.
Em pouco tempo, não era possivel mais andar pela calçada, completamente tomada pela água da chuva. No dia 6 de março, outra chuva típica de verão causou o mesmo problema no local e foi abordado pela reportagem do G1. Na época, a prefeitura de Nova Friburgo, informou que a subsecretaria de Olaria e Cônego iria realizar vistorias nos bueiros do local, mas não estipulou um prazo.
O G1 voltou a entrar em contato com a prefeitura nesta terça e, em nota, informou que já realizou a inspeção nos bueiros e limpou os que necessitavam de limpeza. "O que provocou o alagamento da avenida hoje foi o grande volume de chuva e a distância dos bueiros, o que dificultou o escoamento das águas. Mas assim que a chuva estiou, rapidamente a água escoou, não havendo mais pontos de alagamento na Avenida Julius Arp. O subprefeito de Olaria e Cônego, Denílson Breder, inclusive supervisionou o local pessoalmente após a chuva e não detectou qualquer problema", disse trecho da nota.
Estágio de atenção Também na tarde desta terça-feira (1º), o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) divulgou que todos os rios da Região Serrana estão em estágio de atenção. Depois do temporal em Friburgo, o nível do Rio Cônego, em Olaria, já estava mais alto.
Os moradores de Petrópolis também devem ficar atentos. A possibilidade de chuva forte pode fazer o Rio Quitandinha, na Rua Coronel Veiga, transbordar.
G1







0 comentários:
Postar um comentário
Não fale palavrões,respeite o proximo
Evite demasiados erros de ortografia e digitação.
Não utilize o texto todo em letras maiúsculas.
Releia o seu comentário antes de enviá-lo.