Facebook





quarta-feira, 30 de abril de 2014

Projeto de monitoramento urbano é apresentado em Nova Friburgo, no RJ

Projeto “Cidade Inteligente – implantação de rede de monitoramento urbano para o município de Nova Friburgo”, na Região Serrana do Rio, foi apresentado na manhã desta terça-feira (29) no campus da Uerj na cidade. O evento contou com a participação da secretária de Ciência e Tecnologia da Prefeitura, Eliana Amil.

A apresentação do projeto foi feita pelos professores e pesquisadores do Instituto Politécnico do Rio de Janeiro (IPRJ), da Uerj, Gil de Carvalho e Joaquim Teixeira de Assis. Trata-se de uma pesquisa de interesse da Uerj, através de parceria com a Prefeitura Municipal de Nova Friburgo. “É um presente para o município”, resumiu Gil.

Iniciado em 2009, o projeto ganhou força após a tragédia climática de janeiro de 2011. Nele consta uma central de monitoramento e poderá ser levado a outros municípios. É de responsabilidade da prefeitura, que o receberá depois de implantado e cuidará de sua manutenção. Uma empresa, que será responsável pela implantação do sistema, vai ser contratada pelo professor Gil de Carvalho. As empresas interessadas podem entregar suas propostas, em envelope lacrado em nome do professor Gil de Carvalho, até o próximo dia 9 de maio no campus da Uerj, situado na Rua Bonfim, 25, anexo à Fábrica de Filó, na Vila Amélia.

O resultado será divulgado até o dia 13 de maio, para que no dia 15 o contrato seja assinado, aproveitado a visita do reitor da Uerj, Ricardo Vieiralves de Castro, a Nova Friburgo, ocasião em que receberá o título de comendador, outorgado pela Câmara Municipal. Na mesma sessão, Gil de Carvalho também receberá seu Título de Cidadania Friburguense. Ele é natural de São Carlos (SPO prazo máximo para conclusão do projeto de monitoramento urbano de Nova Friburgo, para que possa ser repassado à prefeitura, é de dois anos. Mais informações sobre o projeto com a secretária Eliana Amil, na sede da secretaria, que funciona na Avenida Alberto Braune, 223, ao lado da prefeitura, no centro da cidade, ou pelo telefone (22) 2525-9209.

G1

0 comentários:

Postar um comentário

Não fale palavrões,respeite o proximo
Evite demasiados erros de ortografia e digitação.
Não utilize o texto todo em letras maiúsculas.
Releia o seu comentário antes de enviá-lo.

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More