Facebook





quarta-feira, 16 de abril de 2014

Sem documentação, imigrantes não sairão do Acre no feriado prolongado

Por estarem sem documentação, nenhum dos mais de 450 imigrantes que estão instalados no Parque de Exposições, em Rio Branco, poderão deixar o estado no feriado prolongado (18 a 21 de abril).

Segundo o secretário da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds), Antônio Torres, foi montada uma força-tarefa para agilizar a documentação dessas pessoas. “Os órgãos que retiram os documentos não vão estar funcionando. Mesmo dando entrada hoje [quarta-feira (16)] o tempo de espera é de dois dias para que o protocolo fique pronto. Eles só podem seguir viagem após retirarem a documentação", explica.

Nesta quarta-feira (16) ao menos 40 imigrantes foram levados por representantes da Seds até sede da Polícia Federal, em Rio Branco para darem entrada no pedido de refúgio no Brasil. Com a documentação em mãos, os imigrantes podem seguir para os estados brasileiros que almejam fixar residência.

Após apresentar passaporte, são colhidas as digitais e o registro é encaminhado para o banco de dados nacionais. Depois disso, o processo é enviado para Brasília (DF) para aguardar resposta. O protocolo permitirá ao Ministério do Trabalho expedir carteira de trabalho provisória, para o exercício de atividade remunerada no país. Atualmente estão no abrigo da capital acreana mais de 451 imigrantes, segundo a Seds.

G1

0 comentários:

Postar um comentário

Não fale palavrões,respeite o proximo
Evite demasiados erros de ortografia e digitação.
Não utilize o texto todo em letras maiúsculas.
Releia o seu comentário antes de enviá-lo.

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More