Uma das balsas que fazem a travessia de passageiros e veículos para e Moju, nordeste do Pará, bateu no pilar de sustentação da ponte do município na manhã desta quinta-feira (1º). Um acidente semelhante, ocorrido em 24 de março, causou o desmoronamento parcial da ponte, que ficou intrafegável. Desde então, a travessia para o município é feita com balsas disponibilizadas pelo Governo do Pará.
Segundo testemunhas, a embarcção teria ficado à deriva, bateu e acabou encostada em um dos pilares da ponte. O passageiro Agnelo Macionel, que trabalha em Canaã dos Carajas, disse que o condutor da balsa teria manobrado para atracar na rampa, mas acabou errando a manobra. A balsa teria passado por cima de boias, e a parte de trás acabou batendo em um dos pilares de sustentação da ponte, ficando parada entre um dos vãos da construção. Os passagerios temiam que pedaços da ponte caíssem em cima da balsa.
Em nota, a Secretaria de Estado de Transportes diz que a balsa não foi colocada de maneira correta na rampa de acesso para a saída segura dos veículos e passageiros, e informa que vai apurar o ocorrido.
G1





0 comentários:
Postar um comentário
Não fale palavrões,respeite o proximo
Evite demasiados erros de ortografia e digitação.
Não utilize o texto todo em letras maiúsculas.
Releia o seu comentário antes de enviá-lo.