Longas filas se formaram em Teresina nesta quarta-feira (7) na Central de Atendimento ao Eleitor e nos cartórios eleitorais devido o final do prazo dado pela Justiça Eleitoral para que os eleitores regularizem o títiulo. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), o atendimento será feito até as 18h e não haverá um novo prazo.
Entre os serviços realizados estão solicitação de inscrição eleitoral, votação em sessão especial para pessoas com deficiência ou transferência de domicílio. Hoje também é a data limite para aqueles que têm que fazer a biometria ou acertar qualquer outra pendência.
“Começamos o atendimento às 8h e seguiremos até a noite. A partir das 18h serão distribuídas senhas para as pessoas que estiverem na fila”, informou Waldeck Morais, coordenador da Central de Atendimento do Eleitor.
Ainda segundo o coordenador, mais de 90% das pessoas que procuraram o cartório foi para realizar o cadastramento biométrico. “As pessoas mais uma vez deixaram para fazer a biometria na última hora. Temos cerca de 50 funcionários do TRE realizando o serviço”, disse Waldeck.
A piauiense Flávia Araújo, de 19 anos, mora em São Paulo e teve que voltar ao Piauí para realizar o cadastramento. “Deixei para o último dia porque moro em outro estado. Aproveitei as férias para vir e fazer o cadastramento só não esperava encontrar uma fila tão grande. Cheguei às 4h e mesmo depois de sete horas na fila não consegui entrar no prédio”, contou Flávia.
O pastor Jhonshon Rodrigues conseguiu realizar o cadastramento depois de passar 11 horas na fila. “Sou teresinense, mas moro há dois anos na cidade de Pinheiros, no Maranhão. Sai de casa ontem, passei 10 horas viajando e cheguei aqui na fila 1h da madrugada, mas só consegui ser atendido às 11h. Agora é enfrentar novamente mais 10 horas de viagem”, relatou Jhonson.
A aposentada Maria Augusta, 75 anos, fez questão de realizar o cadastramento. Ela saiu do povoado Santa Tereza, na zona rural, só para realizar o serviço. “Felizmente não peguei muita fila, mas o empurra empurra que sofri lá dentro do cartório foi um sufuco, quase cai e fui pisoteada”, contou.
Para realizar o cadastramento, além de enfrentar a longa fila o eleitor deve levar o documento de identidade (original e cópia) e comprovante de endereço.
G1







0 comentários:
Postar um comentário
Não fale palavrões,respeite o proximo
Evite demasiados erros de ortografia e digitação.
Não utilize o texto todo em letras maiúsculas.
Releia o seu comentário antes de enviá-lo.