Facebook





segunda-feira, 23 de março de 2015

SSP detalha prisão e morte de suspeitos de roubos a banco e cargas

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) detalhou nesta segunda-feira (23) a operação que desarticulou uma quadrilha suspeita de crimes de homicídio, explosões de caixas eletrônicos, roubos de cargas e de automóveis. Os delitos aconteceram em Sergipe e em Alagoas. O grupo é suspeito de roubos em bancos de Propriá e Siriri neste ano.

Agentes do Complexo de Operações Policiais Especiais da Polícia Civil de Sergipe (Cope) e da Polícia Civil de Alagoas foram deslocados para o bairro Rosa Elze, em São Cristóvão, para cumprir mandados de prisão contra um criminoso que reagiu e acabou morrendo na troca de tiros com a polícia.

O líder do grupo, um ex-presidiário de 33 anos, era alagoano e estava morando no município da área metropolitana de Aracaju. “Ele reagiu à prisão e disparou contra as equipes. Houve o revide e ele veio a óbito. Com ele foi encontrada uma pistola calibre 9 milímetros de uso exclusivo das forças armadas e polícias federais”, afirma o diretor do Cope, delegado Jonathas Evangelista.

Outro ex-detento foi preso quando estava chegando na casa do líder da quadrilha. “Este vai responder por associação criminosa. Vamos tentar identificar os crimes que ele participou, pois existe a suspeita de que ele fazia levantamentos sobre ações de explosões de caixas eletrônicos”, diz Evangelista.

Os policiais aprenderam ainda três caixas contendo semijoias, que podem ter sido roubadas de algum estabelecimento de Alagoas. “Encontramos também um relógio que foi roubado de um médico que transitava no município de Igreja Nova (AL). Eles levaram ainda o veículo do médico, um Ford Fusion, e um aparelho de ultrassonografia que estava no veículo", destacou Pereira.

A polícia suspeita que a dupla veio morar em Sergipe na expectativa de expandir a área de atuação do grupo criminoso. A investigação sobre o caso continua e outras pessoas ainda podem ser presas.

G1

0 comentários:

Postar um comentário

Não fale palavrões,respeite o proximo
Evite demasiados erros de ortografia e digitação.
Não utilize o texto todo em letras maiúsculas.
Releia o seu comentário antes de enviá-lo.

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More