No Conexão Repórter deste domingo, 21 de junho, Roberto Cabrini traz uma investigação especial que mostra como a mulher islâmica é tratada no Brasil. Afinal, qual é a realidade das mulheres de Alá?

Em uma investigação de vários meses, as respostas surpreendem. Com suas roupas típicas, elas cruzam ruas brasileiras e despertam olhares. Com câmeras escondidas, mostramos onde começa o preconceito. Como é ser muçulmano no maior país católico do mundo?
Uma sociedade que constantemente associa o Islã a atentados de grupos minoritários como a Al Qaeda e o Estado Islâmico. Uma noção errada, porém, frequente.

Nessas horas, poucos imaginam que Islã quer dizer paz. E que ninguém deve ser julgado pela fé que professa. A falta de informação que leva à incompreensão e à discriminação. Em uma nação cristã, ser muçulmano apresenta barreiras que começam, muitas vezes, na própria família.
Cabrini traz os desafios de um drama que separa mãe e filha. Elisângela se converteu há seis meses. A mãe, católica fervorosa, não aceita os preceitos da fé islâmica. Em uma entrevista reveladora, sentimentos vêm à tona. As angústias, as apreensões, os traumas.

Você vai ver ainda os preparativos de uma cerimônia. Daud e Anisah se conheceram pela internet devotos da mesma crença. Oito meses de noivado e agora estão prestes a oficializar a união. A emoção e os desafios.
CONEXÃO REPÓRTER
Neste domingo, após o Programa Silvio Santos





0 comentários:
Postar um comentário
Não fale palavrões,respeite o proximo
Evite demasiados erros de ortografia e digitação.
Não utilize o texto todo em letras maiúsculas.
Releia o seu comentário antes de enviá-lo.