Um aposentado que ia receber o benefício da Previdência Social pela primeira vez em Santa Cruz do Rio Pardo (SP) quase foi mais uma vítima do golpe do INSS. Um criminoso falsificou os documentos pessoais e ia sacar na agência bancária, mas foi preso em flagrante. A vítima foi no mesmo dia na agência, também para sacar o benefício.
O homem deveria estar aposentado desde 2012, mas o processo só foi encerrado este ano. Quando ele foi sacar o valor, outra pessoa tinha tentado aplicar um golpe, usando documentos falsos.
A tentativa de golpe foi em uma agência bancária que fica no centro da cidade, mas os funcionários suspeitaram dos documentos apresentados, segundo o delegado Valdir Alves de Oliveira. “O banco, como é de praxe, em razão do valor alto, recebeu a documentação dele e encaminhou para São Paulo para conferência. Também solicitaram a presença da polícia na agência bancária para abordar o indivíduo para ver se o documento era verdadeiro.”
Os documentos usados pelo criminoso tinham os dados da vítima, mas a foto que aparece na identidade é do estelionatário, que segundo a polícia, já foi preso pelo mesmo crime em São Paulo onde ele mora. Na primeira tentativa, que também não deu certo, ele foi liberado depois de pagar fiança. Só que desta vez, o suspeito terá um futuro diferente. “Nós vamos autuá-lo em flagrante pela prática do uso de documento falso e estelionato e vamos representar pela conversão dessa prisão em prisão preventiva”, afirma o delegado.
A polícia acredita que o homem faça parte de uma quadrilha especializada nesse tipo de crime. O suspeito assumiu à polícia que foi contratado por outro homem e receberia 20% do valor para sacar o dinheiro.
G1






0 comentários:
Postar um comentário
Não fale palavrões,respeite o proximo
Evite demasiados erros de ortografia e digitação.
Não utilize o texto todo em letras maiúsculas.
Releia o seu comentário antes de enviá-lo.