Facebook





terça-feira, 2 de junho de 2015

Polícia prende suspeitos de matar PM durante tentativa de assalto à clinica

A Delegacia de Homicídios prendeu, nesta terça-feira (2), três suspeitos de matar o subtenente da Polícia Militar Raimundo Carlos Pereira da Silva, 56 anos, durante uma tentativa de assalto à uma maternidade, na zona Norte de Teresina.

Foram presos o autor dos disparos, o que pilotava a moto, no momento do crime e outro que estava dando apoio em um veículo. Segundo a polícia, o crime foi premeditado uma semana antes e contou com a participação de outros suspeitos, que ainda estão foragidos.

“O assalto foi premeditado uma semana antes. Eles foram informados do itinerário do motoboy, o perseguiram por duas agências bancárias, mas só conseguiram pegá-lo na entrada da maternidade, onde houve a ação que culminou na morte do subtenente. Eles tiveram ainda o apoio de uma pessoa que estava em um veículo, passou informações e ajudou na fuga”, disse o delegado Humberto Mácola, responsável pelas investigações.

Os suspeitos foram presos em três regiões da capital. O homem apontado pela polícia como sendo o autor dos disparos, foi abordado no Terminal Rodoviário Lucídio Portela quando pegava a sua mulher. Ela também foi presa por porte de munições.

“O responsável pelo tiro que matou o PM, foi pego quando estava buscando sua mulher na rodoviária e ela também foi presa porque estava trazendo munições para o marido”, afirmou Humberto Mácola.

De acordo com o delegado, os suspeitos já têm passagem pela polícia. “Eles já são investigados, um até já cometeu um crime parecido em 2012, quando atirou em um policial civil durante uma 'saidinha de banco'. Os outros dois são suspeitos de participação em assaltos à agência dos Correios no interior do Piauí”, falou.

Entenda o caso
O crime ocorreu em maio deste ano quando um motoboy da maternidade, localizada no bairro Marquês, foi abordado por dois homens que tentavam assaltar o local. Raimundo Carlos Pereira da Silva, teria reagido à tentativa de assalto e levado três tiros.

G1

0 comentários:

Postar um comentário

Não fale palavrões,respeite o proximo
Evite demasiados erros de ortografia e digitação.
Não utilize o texto todo em letras maiúsculas.
Releia o seu comentário antes de enviá-lo.

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More