O secretário estadual de Segurança do Rio, José Mariano Beltrame afirma que o esquema de segurança para os Jogos Olímpicos de 2016 será o maior da história do país, com 85 mil profissionais, sendo 47,5 mil deles vindos da Força Nacional de Segurança. O restante virá do Ministério da Defesa.
Beltrame se encontrou com jornalistas na manhã desta quinta-feira (30) para falar sobre o evento. "Será a maior operação de segurança que o Rio já teve, o maior esquema jamais visto na história do país", disse o secretário.
Segundo Andrei Rodrigues, representante da Comissão de Segurança do Ministério da Justiça, a palavra de ordem deste trabalho será a integração entre as forças de segurança em todos os níveis. Ele destacou ainda que o trabalho já começa com os 44 eventos-teste previstos, sendo que 21 deles acontecerão este ano e outros 23 estão previstos para 2016.
A novidade para os Jogos Rio 2016 em relação a outros grandes eventos realizados na cidade desde o Pan de 2007, é o Centro de Inteligência, que é voltado especialmente para ações contra terrorismo.
Além de José Mariano Beltrame e Andrei Rodrigues, o diretor de segurança dos Jogos Rio 2016, Luiz Fernando Corrêa; o representante da Abin, Saulo Moura; o representante do Ministério da Defesa, general Luiz Felipe Linhares, e o representante do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil, Coronel Wanius Amorim.
G1





0 comentários:
Postar um comentário
Não fale palavrões,respeite o proximo
Evite demasiados erros de ortografia e digitação.
Não utilize o texto todo em letras maiúsculas.
Releia o seu comentário antes de enviá-lo.