A Arena do Vôlei de Praia literalmente tremeu com Larissa e Talita. A dupla brasileira confirmou o favoritismo e venceu com muita tranquilidade as americanas Lauren Fendrick e Brooke Sweat, pelo placar de 2 a 0, com parciais de 21/16 e 21/13. O resultado garante vaga para a equipe nas oitavas de final. O show do time brasileiro empolgou a torcida na Praia de Copacabana, que, por algumas vezes, fez a estrutura metálica balançar ao interagir com os chamados do animado locutor do jogo. A Arena tem a altura de um prédio de sete andares em seu ponto mais alto e capacidade para cerca de 11,5 mil pessoas.
- A gente está pensando passo a passo, jogo a jogo, claro que é importante estar classificada, mas vamos trabalhar para, na quinta, fazer outra boa apresentação. De sete finais, foram duas. Faltam cinco pela frente e é assim que vamos manter o foco. É sempre bom Brasil x EUA. A torcida deu um show. Estou feliz com nosso desempenho e que nós possamos manter. Está demais! Você saber que, independentemente do que ocorrer dentro de quadra, tem milhões de brasileiros para te levantar dentro de quadra. Me sinto privilegiada de jogar uma Olimpíada dentro de casa – comentou Larissa, lembrando que a experiência das duas, de três edições olímpicas cada, tem ajudado.
do Grupo A, com quatro pontos. Na estreia, elas bateram as russas Ukolova e Birlova. Classificadas, elas enfrentarão no próximo jogo as polonesas Brzostek e Kolosinska, na quinta-feira, às 10h (de Brasília).
Os bloqueios de Talita colocaram o Brasil à frente e construíram uma vantagem inicial de quatro pontos: 7 a 3 . A liderança no placar foi administrada e aumentada até o fim do primeiro set, vencido por 21 a 16 e encerrado em 21 minutos.
No segundo set a superioridade brasileira foi ainda maior. Fendrick e Sweat perderam quase todos os ralis. As americanas não conseguiram parar Larissa, habilidosa para escolher a jogada certa e tirar a bola do alcance das rivais, seja com força ou jeito. Ela foi a única das quatro jogadoras a conseguir um ponto com ace.
O poder defensivo do Brasil também se destacou: foram 16 pontos nesse fundamento. Nos dois pedidos de desafio das americanas, a imagem confirmou os pontos das brasileiras, responsáveis por empolgar a torcida em Copacabana. No fim, Larissa e Talita fecharam o jogo com larga vantagem: 21 a 13. A festa da torcida, que fez a estrutura da arena tremer, também teve a música "Vou festejar", de Beth Carvalho, cantada à capela.
Globo Esporte







0 comentários:
Postar um comentário
Não fale palavrões,respeite o proximo
Evite demasiados erros de ortografia e digitação.
Não utilize o texto todo em letras maiúsculas.
Releia o seu comentário antes de enviá-lo.