O brasileiro Athos Schwantes já deu adeus à disputa individual da espada na Arena Carioca 3, nesta terça-feira, mas, depois de falar da eliminação na segunda rodada, fez questão de enaltecer a atitude do primeiro adversário que enfrentou, o tcheco Jiri Beran. Athos destacou que o rival acusou um golpe que o árbitro confirmou para ele, mas que na verdade não aconteceu. Para o esgrimista brasileiro, esse é o verdadeiro “espírito olímpico”.
O duelo já estava no tempo extra depois de ficar empatado no período regular. Os dois adversários tinham mais um minuto para pontuar. Athos abriu o caminho com 5 a 3, quando um ponto foi marcado para Beran. Foi aí que o rival avisou ao árbitro que, na verdade, ele mesmo tinha se tocado no momento em que o ponto foi sinalizado.
O brasileiro terminou o tempo extra com 8 a 6 no placar e seguiu adiante na competição. Na rodada seguinte, no quadro 32, Athos acabou derrotado pelo francês e número 1 do mundo Gauthier Grumier, por 15 a 7.
O esgrimista ainda volta a competir nos Jogos Olímpicos do Rio, no domingo, na disputa de espada por equipes, ao lado de Guilherme Melaragno e Nicolas Ferreira. Eles encaram a Venezuela na primeira rodada.
Globo Esporte





0 comentários:
Postar um comentário
Não fale palavrões,respeite o proximo
Evite demasiados erros de ortografia e digitação.
Não utilize o texto todo em letras maiúsculas.
Releia o seu comentário antes de enviá-lo.