Em toda sua carreira, Thiago Pereira encontrou pelo caminho o nadador mais vencedor de todos os tempos: Michael Phelps. E a última vez que terá de encarar o astro americano será nesta quinta-feira, na final dos 200m medley, a quarta seguida com os dois nadadores na disputa. Subir ao pódio em uma prova com grande nomes, como Phelps e Ryan Lochte, será um missão difícil, mas não impossível. A torcida e a vontade de conquistar sua segunda medalha olímpica em casa, porém, são incentivo extra para o brasileiro de 30 anos dar o sangue na piscina do Estádio Olímpico Aquático da Rio 2016.
- Se fosse fácil, tinha muita gente ali e não só oito. É a minha quarta final consecutiva nos 200m medley, estou bastante feliz de nadar em casa, mais uma oportunidade de representar essa nação imensa depois dos Jogos Pan-Americanos (2007). Queria agradecer a todos, à torcida inteira, todas as mensagens que recebi, isso aí não tem preço. Não tem medalha olímpica que pague isso. Vou carregar para o resto da vida isso no coração. Agora é descansar, amanhã (quinta) minha tarefa não vai ser fácil. Mas a galera pode esperar que pretendo sair sem conseguir andar, e espero que seja suficiente para estar no pódio novamente.
As semifinais mostraram que Michael Phelps está bem perto de sua 26ª medalha olímpica, e possivelmente de seu 22º ouro. Embalado pelas duas vitória conquistadas na noite de terça (200m borboleta e 4x200m livre), o astro americano fez o melhor tempo entre as duas séries: 1m55s78. Ryan Lochte, outro forte e antigo rival do brasileiro, avançou em segundo (1m56s28). Thiago, prata em Londres 2012 nos 400m medley, terminou em terceiro: 1m57s11.
Ao sair da piscina, o clima de nostalgia tomou conta do brasileiro. Depois de 12 anos, desde Atenas 2004, competindo contra Phelps e Lochte, Thiago fez um post nas redes sociais com um breve balanço do que o trio aprontou junto nas provas medley nas últimas quatro Olimpíadas.
- Tem sido uma longa jornada com vocês dois. 13 anos competindo junto, 4 finais olímpicas juntos, amanhã vai ser nosso último encontro pra mim uma honra ter competido todo esse tempo com vocês. Os únicos 3 que sobraram desde 2004 @m_phelps00 @ryanlochte
Globo Esporte






0 comentários:
Postar um comentário
Não fale palavrões,respeite o proximo
Evite demasiados erros de ortografia e digitação.
Não utilize o texto todo em letras maiúsculas.
Releia o seu comentário antes de enviá-lo.