Facebook





terça-feira, 27 de junho de 2017

Estado do Rio tem menor temperatura do ano registrada em Friburgo nesta terça-feira; 1,8º C, segundo o Inmet

Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, voltou a bater recorde de temperatura mínima nesta terça-feira (27). Às 5h, os termômetros marcaram 1,8º C. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), foi a menor temperatura do ano no Estado do Rio. Ao longo da manhã, a temperatura subiu pouco e, às 8h, o frio ainda era intenso, com mínima de 3,1º C. A cidade também teve a menor temperatura da Serra do RJ no domingo (25), com 3,6º C.

Ainda de acordo com o Inmet, o Pico do Couto, em Petrópolis, registrou 6,6º C nas primeiras horas da manhã desta terça. A marcação surpreende em comparação com Nova Friburgo, já que, normalmente, o local registra temperaturas muito baixas por causa da altitude.

A meteorologista Marlene Leal explicou que a formação de um nevoeiro no Vale da Serra fez com que a temperatura fosse mais baixa em Nova Friburgo nas primeiras horas da manhã.

“O nevoeiro se traduz em gotículas de água em suspensão na atmosfera, que causam a baixa da temperatura e impedem a perda de calor, de aquecimento. Se não tivesse esse nevoeiro, o Pico do Couto teria registrado uma temperatura menor”, explicou.

Já os termômetros de Teresópolis marcaram 7º C na manhã desta terça. A cidade é a que tem registrado temperaturas um pouco mais altas desde o início do inverno.

G1

0 comentários:

Postar um comentário

Não fale palavrões,respeite o proximo
Evite demasiados erros de ortografia e digitação.
Não utilize o texto todo em letras maiúsculas.
Releia o seu comentário antes de enviá-lo.

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More