Facebook





quinta-feira, 5 de julho de 2012

Em levantamento, TV Cultura é a emissora que mais transmite conteúdo estrangeiro

A Ancine (Agência Nacional do Cinema), em um levantamento divulgado na semana passada, afirmou que a TV Cultura é hoje a emissora que possui a maior porcentagem de produtos estrangeiros. Com isso, a emissora pega o título que antes era do SBT .

O canal administrado pela Fundação Padre Anchieta teve ao longo de 2011 37% da programação produzida fora do Brasil (e 63% nacional). O número é reflexo da política da atual administração da emissora que preza produtos estrangeiros, por serem mais baratos. Em 2010, 70% da programação era nacional. O SBT tinha 33% de programação estrangeira em 2010, e em 2011 saltou para 35%.

O ranking das emissoras que mais exibem conteúdo nacional é liderado pela TV Gazeta, com 100%). Em seguida, CNT e a Rede TV! com 93%, TV Brasil (89%), MTV (86%), Record (80%), Band (79%), Globo (78%), SBT (65%) e Cultura (63%). Na média de todas as redes, 83% da programação é nacional.

Mesmo assim, entre tantas outras comparações, a Cultura ainda é a segunda em exibição de filmes brasileiros, com 26% do total de horas de longas nacionais. A TV Brasil lidera com 57% e a Globo com 10%, enquanto as demais não exibiram nenhum longa nacional.

RD1 Audiência

0 comentários:

Postar um comentário

Não fale palavrões,respeite o proximo
Evite demasiados erros de ortografia e digitação.
Não utilize o texto todo em letras maiúsculas.
Releia o seu comentário antes de enviá-lo.

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More