Representantes da prefeitura de Maricá estiveram no escritório de Oscar Niemeyer, cerca de um mês antes de sua morte, para discutira a construção de um oceanário, projetado para ser um ponto turístico da região.
O secretário executivo do município, Márcio Leite, esteve presente na reunião e confirmou que o projeto não é novo e tem planos para sua construção. “A primeira conversa que tivemos foi ótima e a prefeitura agora aguarda o envio de documentações e do projeto final, para decidir a melhor maneira de viabilizar tanto a elaboração do projeto quanto a construção da obra”. A obra deve ser construída às margens da lagoa de Ponta Negra, em um terreno de propriedade da prefeitura.
Segundo o prefeito de Maricá, Washington Quaquá, acredita que a construção do "Oceanário Niemeyer", como deve ser batizada a obra, também tem como objetivo prestar uma homenagem ao arquiteto brasileiro morto na última terça (5), cuja família, segundo o prefeito, é originária de Maricá.
"Seu avô, Ribeiro de Almeida, que foi ministro do STF, dá nome a uma das principais ruas da cidade. Estamos contratando o projeto do "Oceanário Niemeyer" que é uma das últimas obras realizadas por um dos maiores brasileiros de todos os tempos", declarou o prefeito.
A cidade já tem um monumento assinado pelo arquiteto. No distrito de Cordeirinho, a casa de Darcy Ribeiro, projetada por Niemeyer, tem formato de so e foi restaurada pela prefeitura em 2011.
0 comentários:
Postar um comentário
Não fale palavrões,respeite o proximo
Evite demasiados erros de ortografia e digitação.
Não utilize o texto todo em letras maiúsculas.
Releia o seu comentário antes de enviá-lo.