Facebook





quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Inocentes de Belford Roxo é a campeã do grupo de acesso do Rio de Janeiro

A escola de samba Inocentes de Belford Roxo é a campeã do Carnaval do Rio de Janeiro, depois de uma apuração confusa. Isso porque dois julgadores esqueceram de dar notas a algumas escolas. Quando isso acontece, a maior nota que a escola recebeu durante a apuração é concedida a essa escola.

Desfile da escola Inocentes de Belford Roxo (Foto: Roberto Filho/AgNews)
As escola Unidos do Porto da Pedra e Renascer de Jacarepaguá foram rebaixadas para o Grupo de Acesso B, e apenas a Inocentes de Belford Roxo subiu para o Grupo Especial.

Para o carnaval 2012, a escola trouxe de volta o carnavalesco Wagner Gonçalves, contratou o intérprete Thiago Brito, e está se preparando com garra para defender o enredo em homenagem ao município sul-matogrossense, de Corumbá com "Corumbá - Opera Tupi - Guaikuru". Em 1998 a agremiação que nasceu em 1993 venceu o Grupo de Acesso C com "Candonga, um adeus às baterias". Em 2008, a Inocentes de Belford Roxo foi campeã do Grupo de Acesso B com "Ewe, a cura vem da floresta".

História*

O Grêmio Recreativo Escola de Samba Inocentes de Belford Roxo foi fundado no dia 11 de julho de 1993. A escola, que sucedeu a Unidos da Matriz, tem entres seus fundadores Luiz de Bastos, Sebastião Quirino, Jairo da Silva, Aristotelina de Oliveira, Abílio Del Rey e Walter Sardinha.

A escola desfila no carnaval carioca desde a sua fundação. Seu primeiro desfile, em 1994, teve como enredo "Alô alô carnaval, taí Carmem Miranda". O primeiro título da Inocentes de Belford Roxo aconteceu no Grupo de Acesso C, em 1998, e, no ano seguinte, foi vice-campeã do Grupo de Acesso B, com o enredo "Viva a Baixada, longos passos do progresso rumo ao Terceiro Milênio". Em 2000, estreando no Grupo de Acesso, a escola homenageou o município de Petrópolis, obtendo a quinta colocação e a permanência no grupo.

No carnaval de 2001, a agremiação contou na Avenida a história da Região dos Lagos do Rio de Janeiro. Porém, a escola não conseguiu o mesmo desempenho do ano anterior, e foi rebaixada para o Grupo de Acesso B, passando a se  chamar Inocentes da Baixada.

Em 2005, com o regresso ao município de Belford Roxo, e com a retorno do presidente Reginaldo Gomes, a agremiação voltou a ter seu nome de batismo. Desfilando pelo grupo B, com o enredo: "O Ouro do Lixo - De Onde Vai, Para Onde Vem, Reciclando Com Pé No Futuro", a escola conseguiu a quinta colocação.

Em 2008 a agremiação se sagrou campeã do Grupo de Acesso B, com o enredo: "Ewe, a Cura Vem da Floresta", garantindo assim a ascensão ao Grupo de Acesso A. Para o carnaval 2009, a escola trouxe como puxador o consagrado Dominginhos do Estácio, e como carnavalesco, Fran-Sérgio, da campeoníssima comissão de carnaval da Beija-Flor. O enredo homenageou o ex-governador Leonel Brizola, com o título: "Do Rio Grande do Sul ao Rio de Janeiro, a Inocentes canta Brizola, a voz do povo brasileiro".

Em 2010, falando sobre a água, a Inocentes conquistou o vice-campeonato. No ano seguinte, a agremiação trouxe o irreverente enredo em homenagem a banda paulista, Mamonas Assassinas.

Fonte: Lesga

0 comentários:

Postar um comentário

Não fale palavrões,respeite o proximo
Evite demasiados erros de ortografia e digitação.
Não utilize o texto todo em letras maiúsculas.
Releia o seu comentário antes de enviá-lo.

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More