Facebook





terça-feira, 9 de agosto de 2016

Após tie-break incrível, Pedro/Evandro perde a 2ª nos Jogos para o Canadá

Após perderem na estreia para os cubanos Diaz/Gonzalez, os cariocas Pedro Solberg e Evandro entraram em quadra nesta terça-feira bastante pressionados pela vitória no segundo jogo da Olimpíada na Arena de Vôlei de Praia, em Copacabana. Os canadenses Schalk e Saxton, número 7 do ranking mundial, não estavam para brincadeira e se aproveitaram disso. Foi um jogo extremamente duro. Os brasileiros, que alternaram bons momentos e falhas que poderiam ter sido evitadas, levaram o primeiro set por 21/17, perderam o segundo por 21/18 e, após um tie-break emocionante com direito a um longo rali, acabaram derrotados por 2 a 1, sendo 16/14 na última parcial. Foi o segundo revés dos brasileiros na Olimpíada.

A próxima partida de Pedro e Evandro será contra os fortes letões Samoilovs e Smejdins, na quinta-feira, dia 11, às 17h30 (de Brasília). É o último jogo deles pelo Grupo D, e a briga pela classificação promete, já que o time da Letônia costuma complicar a vida do Brasil.

o jogo

Pedro Solberg e Evandro entraram um tanto quanto desatentos em quadra e começaram com certa dificuldade contra os canadenses. Eleito dono do melhor saque de 2015, Evandro, de 2,10m, acabou errando três tentativas de ace. Pedro errou uma. A reação veio quando Solberg deu uma largadinha bonita e, na sequência, seu parceiro conseguiu uma defesa espetacular. Mas foi no fundamento que não estava entrando que o filho de Isabel garantiu a vitória na parcial: 21 a 17. Ao todo, eles fizeram dois aces, e Schalk e Saxton, nenhum.


Logo no comecinho do 2º set, uma polêmica. Evandro foi para o saque e fez o ace. Os canadenses pediram desafio. Na imagem, foi atestado que os estrangeiros estavam certos, e o brasileiro havia tocado na linha. Mas os dizeres foram: "desafio sem sucesso". O público vibrou, mas o placar, corretamente, validou o ponto para os rivais. O serviço do gigante de 2,10m funcionou duas vezes seguidas. Mas o Canadá se recuperou com um ace de Saxton e um ataque que funcionou. O jogo estava duro. O Brasil desperdiçou oportunidades, e os estrangeiros aproveitaram e fecharam a parcial em 21 a 18.

O tie-break foi eletrizante. Ponto a ponto, as duplas disputavam. Pedro e Evandro alternavam ótimos momentos com falhas que poderiam ter sido evitadas. Era preciso manter a calma. Mais frios, os canadenses se aproveitavam. Quando o gigante de 2,10m errou seu saque, deu o primeiro match point para o Canadá: 14 a 12. Eles evitaram uma vez. O filho de Isabel foi para o serviço e,após um longo e belo rali, Evandro empatou tocando em cima de Saxton, conquistando o ponto e levantando a torcida. Mas o time rival conseguiu a virada, e um ace incrível de Saxton, triscando na linha, fechou o revés dos donos da casa: 16 a 14 na parcial.

Globo Esporte

0 comentários:

Postar um comentário

Não fale palavrões,respeite o proximo
Evite demasiados erros de ortografia e digitação.
Não utilize o texto todo em letras maiúsculas.
Releia o seu comentário antes de enviá-lo.

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More