Facebook





sexta-feira, 12 de maio de 2017

Homens assaltam joalheria, fazem mulher refém e atiram durante fuga no Centro de Petrópolis, no RJ

Uma joalheria foi assaltada no início da noite desta quinta-feira (11) na Rua 16 de Março, via de grande movimento no Centro de Petrópolis, na Região Serrana do Rio. Os bandidos fizeram uma mulher refém e durante a fuga chegaram a fazer disparos com armas de fogo. Pessoas que passavam pelo local correram para dentro de outras lojas para se proteger quando os bandidos saíram da joalheria, por volta das 19h.

Segundo informações do comandante do 26º BPM, Oderlei Santos Alves de Souza, dois policiais chegaram até a joalheria segundos após o crime e iniciaram uma perseguição. O comandante afirmou que, a princípio, quatro homens participaram da ação. Três entraram na loja e um ficou do lado de fora para auxiliar na fuga.

“Os agentes foram perseguindo eles pela 16 de Março e pela Rua da Imperatriz. Eles tentaram roubar um carro que, por azar, era de um policial militar de folga. Ele reagiu e o grupo seguiu pela Rua 13 de Maio, onde tentaram roubar outro veículo”, disse Oderlei, afirmando que os suspeitos dispararam várias vezes contra os policiais.

A PM conseguiu recuperar duas mochilas com parte das joias, uma pistola e duas motos que seriam utilizadas na fuga. O comandante afirmou que cerca de 50 peças de ouro foram encontradas. Um homem chegou a ser detido e prestou esclarecimentos na 105ª Delegacia de Polícia, mas foi liberado por falta de provas do seu envolvimento com o assalto. Os bandidos fugiram em duas motos, de acordo com a PM.

Ainda segundo o comandante da PM, os suspeitos já foram identificados e estão sendo procurados. Imagens de câmeras de segurança circulam em redes sociais e mostram o momento exato da ação no interior da loja, bem como a saída dos bandidos da joalheria, e o corre corre dos pedestres. A mulher feita refém foi deixada na calçada e os policiais militares chegam segundos depois, como mostra um dos vídeos. A vítima falou com a equipe de reportagem da Inter TV.

“Estou um pouquinho machucada porque eles me arrastaram pela calçada, mas eu estou bem. Eles quiseram me fazer de escudo”, disse ela por meio de aúdio enviado por aplicativo de mensagens no celular.

O G1 entrou em contato e aguarda mais informações da Polícia Civil.

0 comentários:

Postar um comentário

Não fale palavrões,respeite o proximo
Evite demasiados erros de ortografia e digitação.
Não utilize o texto todo em letras maiúsculas.
Releia o seu comentário antes de enviá-lo.

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More