Facebook





terça-feira, 14 de novembro de 2017

Polícia faz operação em Nova Friburgo e no Rio para cumprir mandados de prisão por crimes diversos

Uma operação da Polícia Civil busca cumprir 34 mandados de prisão preventiva nesta terça-feira (14) em Nova Friburgo, Região Serrana, e no Rio de Janeiro. Quatorze pessoas já foram presas e vão responder pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, porte ilegal de armas, organização criminosa, entre outros crimes. As penas somadas ultrapassam 30 anos de prisão, segundo a polícia.

Ainda de acordo com a corporação, o grupo investigado se articulou para invadir a comunidade Cidade Alta. O objetivo era retomar o controle do tráfico de drogas, que passou para outra facção criminosa. A Operação Invasão, da Delegacia de Combate às Drogas (DCOD), é comandada pelo delegado Felipe Curi e conta com o apoio de 200 policiais civis do Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE).

"As investigações demonstraram que traficantes do Morro do Tuiuti tiveram fundamental papel na tentativa de retomada da Cidade Alta e passaram a ser os principais fornecedores de armas e drogas para as favelas de Nova Friburgo, inclusive implementando técnicas e táticas de guerra já utilizadas nas favelas cariocas", diz a nota enviada pela Polícia Civil.

O principal objetivo da operação é a identificação de toda a "cadeia criminosa" atuante nas localidades investigadas, além da identificação de traficantes e de lideranças do tráfico. Segundo o delegado, esses líderes tiveram participação em crimes investigados e não possuíam anotações criminais, por isso, não chamavam a atenção dos policiais.

G1

0 comentários:

Postar um comentário

Não fale palavrões,respeite o proximo
Evite demasiados erros de ortografia e digitação.
Não utilize o texto todo em letras maiúsculas.
Releia o seu comentário antes de enviá-lo.

COMPARTILHE

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More